Igreja Conectada

Uma das marcas mais consideráveis da pós modernidade é sem dúvida a internet.
A rede mundial de computadores tem exercido um impressionante efeito de transformação cultural. 
Inaugurou novas formas de relação e interação entre os indivíduos. Potencializou as relações comerciais de todo o tipo.
Transformou o processo educacional, as relações familiares e conectou o mundo. Inserida nele, a Igreja não foi indiferente a essa realidade.
Também se conectou, muitas das nossas ações pessoais e missionarias também acontecem “on line”. 
Nossos relacionamentos podem até serem virtuais mas nossa fé precisa ser cada vez mais real. Por isso, é muito importante refletirmos sobre a maneira como nós crentes em Jesus fazemos uso dessa ferramenta de comunicação. 
Para ajudar na reflexão, elaborei uma paráfrase do Salmo 23, no que seria o salmo da vida virtual.

1. O Senhor é meu provedor e a conexão não me faltará.
2. Navegar-me faz em vários sites, guia-me mansamente por blogs seguros e protege-me dos hackers.
3. Instala programas em minha máquina, guia-me pelas redes sociais e glorifico o seu nome.
4. Ainda que eu acesse Deep Web, não temerei mal algum, porque tú estás comigo a tua graça e tua misericórdia de lá me resgatam.
5. Envias um e-mail para mim com cópia para meus amigos; baixo os arquivos, passo um antivírus e ganho espaço de memória.
6. Certamente compartilharei posts no facebook e falarei por Whats app todos os dias da minha vida, e servirei ao Senhor pela internet por longos dias.

Pr. Silvio Gonçalves