Resistentes



E sereis odiados por todos por amor do meu nome; 
mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.
Marcos 13:13


No ano de 1975 na cidade de Cleveland em Ohio dois homens se enfrentavam em um ringue, de um lado o velho campeão dos pesados contra um desconhecido lutador que estava ao longo da temporada vencendo.

Até então todos imaginavam o obvio, a luta seria fácil e rápida para o campeão Muhammad Ali, mas o inesperado aconteceu e o azarão quase desconhecido Chuck Wepner conseguiu suportar até o 15° rounds contra o atual campeão. 

A luta foi impressionante! Ninguém esperava tanta resistência e que ainda Chuck conseguiria derrubar em um dos rounds Muhammad. Por um momento, Wepner pensou que tinha ganhado o prêmio de US$ 1,6 milhão, mas nos próximos seis assaltos não pode resistir e foi a lona.

Essa luta inspirou uma das series de filmes mais famosos e premiados de todos os tempos, Rocky Balboa.

O interessante de tudo isso não é a questão de ganhar ou perder, mas como ele conseguiu resistir todas as provocações, socos e a dor por um objetivo.

A nossa vida não é diferente de um ringue de boxe, porque sempre estamos lutando, contra ou a favor de alguém ou algo. E quando vamos ao texto base vemos o nosso treinador Cristo nos dizendo algo “... perseverar até o fim, esse será salvo...”, ou seja, aquele que suportar e resistir às dores, aflições, provocações por causa da sua fé e tudo mais até o ultimo dia, esse ganhara!

Como aguentar?
Como ganhar essa luta contra o mundo?
Como ser um resistente? Ou você é um resistente?

Existem algumas características que podemos buscar em Deus, e é o que vamos ver nos próximos artigos.

Não perca!