Como O vemos?

Mt 16:13-16

Como você vê seu pai e sua mãe? Se fosse para os descreverem, como seria? Meu pai é um homem, trabalhador, legal, gordo ou magro, alto ou baixo e etc., sua mãe não seria diferente, uma mulher boa, cuidadosa, chata ou legal, boa cozinheira (a minha é rsrs), enfim isso seria uma descrição simples de pessoas que convivemos normalmente todos os dias.
Nós criamos conceitos das pessoas e esses conceitos são variados, eles mudam de acordo com a convivência que temos um com o outro, posso conhecer seu pai e criar um conceito sobre ele, mas você terá outro, porque a convivência é diferente entre nós.

E o que isso tem a ver com Cristo?

Um certo dia Cristo estava com seus discípulos e ele perguntou: 
GALERA! O que o pessoal tem falando de mim?
A resposta: Senhor dizem que o es um profeta, parece o João Batista ou até Jeremias, logo depois Cristo pergunta novamente: 
E vocês...quem dizem que eu sou?
Nessa hora Pedro diz: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
Essa pequena declaração revela muitas coisas;

Como estamos vendo Cristo?

Várias pessoas podem dizer que Jesus “foi” ou é: profeta, um homem bom, lenda, força maior, curador ou até algo que deve ser alcançado “momento de espirito”.
Mas sinceramente quem é realmente Jesus nas nossas vidas?
Se reconhecermos ele somente pelo que dizem que ele fez e não pela convivência que temos com ele, teremos um conceito sobre Deus superficial, como se só reconhecemos Cristo por fotos. E ele quer mais que isso, que quer vejamos ele como ele é na verdade, nossa Salvador que veio ao mundo para viver e morrer por nós, pecadores imundos e miseráveis, sem nenhuma esperança, sonho e paz, ele nos deu motivos para viver.

Se conecte!