O que nos motiva seguir a Cristo?

Vendo, pois, a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus.
E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui?
Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.

João 6:24-27


Motivação: Impulso interno que leva a ação

“Um certo homem faliu nos negócios com 31 anos de idade. Foi derrotado numa eleição para o legislativo, com 32 anos. Faliu outra vez nos negócios aos 34 anos. Superou a morte da noiva aos 35 anos. Teve um colapso nervoso aos 36 anos. Perdeu outra eleição com a idade de 38 anos. Perdeu nas eleições do Congresso aos 43, 46 e 48 anos. Perdeu uma disputa para o Senado com 55 anos. Fracassou na tentativa de tornar-se presidente aos 56 anos. Perdeu uma disputa senatorial aos 58 anos. Aos 60 anos, Abraham Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos. ”

O que te leva a vir a igreja todos os cultos? Ou que te motiva a orar e cantar no momento do louvor?
Tem muitas coisas que podem nos levar a seguir a Cristo, mas será que todas são os motivos certos de chegar até ele?

Infelizmente a vários motivos que nos leva a ser um “Cristão”, motivos esses que muitas vezes pode ser nossa perdição:
-Judas seguia Cristo, mas no final morreu (não por Cristo) se enforcou
-Ananias e Safira roubaram a Deus
-Simão o mago (queria comprar o poder do Espirito Santo) Atos 8:9-24

Motivos Errados:

Benção: Pode parecer esquisito, mas muitas pessoas “seguem” a Cristo pelo que ele pode dar, ouvimos testemunhos de pessoas que estavam na pior situação, mas quando começaram a crer em Deus eles começaram a subir na vida e chegar no status de “hoje sou rico e tenho muito dinheiro”.
O pessoal pensa que Deus é o papai noel do céu, aonde se não fizermos nada de errado vamos ao longo do tempo ganhando presentes (que nós queremos).
Em Dt 28:2 diz: “E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus...”
Benção não é motivo de seguir a Cristo é consequência!

Milagres: Estou doente, vou pra igreja; meu pai ou mão estão morrendo, campanha de oração; meu filho não é crente de verdade (você pai é?);
Jesus é visto como um mago milagroso, a cada de Deus é um palco de milagres e as pessoas vem até ele só pelo que ele faz!
No versículo base vemos uma multidão procurando Jesus, só porque ele multiplicou comida, não estavam ali pelas palavras, porque logo em seguida Ele começou a ensinar e o povo na sua maioria caiu fora. A gente peca muitas vezes em buscar a Deus, esperando que ele sacie nossa vontade, e acaba esquecendo de busca-lo para fazer a vontade dele.
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”. Mateus 7:21

Jesus, o revolucionário: Tem gente que não entende esse negócio de salvação, e começa a colocar Cristo como um grande líder revolucionário. Deus mudou a minha vida e vai mudar a de todos agora! Pensa que a palavra de Deus deve entrar na cabeça do povo na força, esqueça do Espirito Santo (que é o que convence do pecado) e vai detonando todo mundo que não é crente.
“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. João10:10
“Quando ele vier (Espirito Santo), convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo”. João 16:8 (Grifo meu)


O que tem feito você querer seguir a Cristo?
A vários motivos que pode responder essa pergunta, mas somente alguns devem nos impulsionar a busca de caminhar com Deus e não querer desistir do Senhor.

Motivos corretos:

Ele é filho de Deus: Devemos reconhecer quem ele é na verdade, soberano, dono de tudo, nosso salvador, interessante que esquecemos disso, colocamos Cristo como se fosse um amuleto da sorte, nos lembramos de Deus durante o problema e só depois da vitória a gente reconhece Deus...(oh céus! Absurdo).
Cristo sempre vai ser o mesmo, não importa a situação.
Não devemos olhar pra Ele como uma milagroso, revolucionário doido, doador de benção parecendo um papai noel do céu. Não espere que ele seja nosso mordomo para a vida toda, ele é o dono, Senhor.
“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”. Romanos 10:9

Palavra de vida eterna: O meu sonho de consumo é morar com Deus eternamente, quem não quer viver pra sempre?! Mas cada dia pessoas só pensam aqui nessa terra, vivendo, comendo, pirando a cabeça e esquecendo das coisas lá do alto.
Senhor Jesus veio para esse mundo, passou o que passou durante alguns anos aqui, deixou a gloria dele e se fez carne, se tornou miserável como nós, sofreu e morreu para nos salvar. Ele não veio somente fazer uma história linda de um líder de sucesso, não fez milagres pra se mostrar e muito menos deixar seu nome em uma lista de sucessos.
“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. João10:10
“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. ”
1 Coríntios 15:19
Conclusão:

Enfim, o que tem feito impulsionar você a seguir a Cristo ou até mesmo deixa-lo?
O que leva um atleta a competir é a busca da vitória
O que leva o casal a casar é o amor que eles possuem e os sonhos
O que faz um jovem estudar horas é a vontade de passar na prova
Todos nós temos uma motivação, o que muda é Foco! Qual tem sido nosso principal motivo de estarmos hoje aqui, cantando, orando e ouvindo a palavra?
Não é errado vir pedir pra Deus um milagre, uma benção, não é errado esperar em Deus a justiça, mas se nosso objetivo central é esse, nossa adoração não é verdadeira.
Erramos quando olhamos pra Deus e não vemos o quão grande ele é
Erramos quando somente vemos o que ele pode dar e não se preocupamos no que oferecer a Ele.
Deus quer que nós o adoremos em espirito e em verdade, com gratidão, olhando para o céu todos os dias e esperando Ele pra nós buscar, e não ficando com medo: Nossa se Cristo voltar agora, que eu faço? oO Não casei, não terminei a faculdade, não consegui tal coisa ainda. SQN
Quer se preocupar com alguma coisa na vida? Se preocupa com a vontade dEle, faça igual Paulo: Combata o bom combate, termine a carreira guardando a fé que devemos ter em Cristo!


E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. 

João 17:3